Dieta dos Três Chás - Gengibre, Camomila e Cavalinha

Os chás de Gengibre, Camomila e Cavalinha são excelentes aliados na árdua tarefa de perder peso. Entre seus poderes terapêuticos, os três chás facilitam a digestão, desintoxicação, diminui a ansiedade, desincha, acelera o metabolismo e, conseqüentemente queima o estoque de gordura.
Mas não vale dar um ou dois golinhos, a pessoa tem que se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos quatro xícaras, a quantidade máxima é de 1 litro por dia. A combinação dos três chás com uma alimentação balanceada orientada por nutricionista fará com que você perca os quilos desejados.
É muito fácil preparar os três chás, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos das ervas. Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente as ervas e o gengibre (o ideal são 1 colher chá camomila, 1 colher chá de Cavalinha e 1 a 2 cm de gengibre fresco para 1 litro de água) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.
Beba o chá na temperatura de sua preferência, porém em jejum, o ideal é tomá-lo morno para cair melhor no estômago vazio. Entre as refeições, o ideal é tomá-lo meia hora antes ou duas depois das refeições principais. Se tiver insônia, tome a última xícara no máximo até as 17horas.

As propriedades terapêuticas de cada um dos chás são:

Gengibre - Tem ação antioxidantes, capta as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina e atua como digestivo;

Camomila - Atua como digestivo e age no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida;

Cavalinha - Tem propriedades diuréticas e fortalece as paredes das veias, evitando a formação de depósitos de gordura. Age nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda.

A ingestão dos três chás deve ser feito por um mês continuamente, após este período é interessante intercalar com outro tipo de chá, como o chá branco. O uso do mesmo chá por mais de um mês pode induzir a tolerância orgânica, perdendo o seu efeito.
Recomenda-se muita cautela com a ingestão de chás e infusões preparadas com mix de plantas porque, em excesso, há risco de intoxicação e irritação intestinal.
Os hipertensos, grávidas, quem tem enxaqueca ou gastrite não devem tomar sem recomendação médica. Lembre-se que até a simplicidade dos chás não dispensam a recomendação médica.
Confira em nosso blog tambem,a matéria sobre ervas de chás
http://dietaschas.blogspot.com/2009/02/ervas-para-chas.html