A poderosa dieta das atrizes de Hollywood

Dieta criada pelo médico Nish Joshi faz sucesso entre diversas atrizes de Hollywood,as quais procuraram o médico,e obtiveram sucesso em seu emagrecimento.
A teoria está toda explicada no livro "Dr. Joshi's Holistic Detox: 21 Days to a Healthier, Slimmer You - For Life" (A desintoxicação holística do Dr. Joshi: 21 dias para ficar mais saudável e magra - Para a vida), lançado em maio último na Inglaterra, ainda não disponível no Brasil. A proposta é simples: retirar das refeições, durante três semanas, todos os alimentos que tenham pH ácido, como frutas, açúcares, derivados de leite, farinhas brancas e carnes vermelhas, e privilegiar os alcalinos, como folhas de cor verde-escuro, carnes brancas e cereais integrais (veja lista do que pode e não pode no quadro abaixo). Com isso, o corpo voltaria a adquirir seu pH natural, que é mais próximo do alcalino. Assim, o fígado trabalharia melhor, os rins filtrariam toxinas com maior eficiência e o organismo ficaria limpo e em equilíbrio. O que corresponde a peso na medida certa.
A verdade é que não é muito fácil seguir a dieta, embora Joshi enfatize que a fase de real sacrifício dura pouco tempo. Segundo ele, dias depois de iniciado o regime ocorre uma espécie de "reprogramação" do cérebro e do paladar. Com a abstinência, eles "esqueceriam" a existência daqueles alimentos preferidos, como pães e doces, e se contentariam com o sabor das novas propostas.